Hospital São José recebe doação do Projeto Sicredi “Juntos faremos o Bem” |
Município comemora 31 anos de emancipação
Sem festejos por conta da pandemia do novo coronavírus, no último dia 26, o município comemorou 31 anos de emancipação político-administrativa. Em mais de três décadas de fundação, o local ficou conhecido como a terra da uva e do vinho, devido a sua agricultura forte neste ramo.
Atualmente, Iraceminha está evoluindo para um futuro promissor. A agricultura ainda corresponde a maior parte da arrecadação do município, chegando a 90%, sendo que cresceu 5% nos últimos anos. Indústria e comércio também estão prosperando, com crescimento de 31,8%. Isso corresponde ao funcionamento da nova área industrial, que conta com duas novas empresas instaladas e em atividade, que geram empregos à população local.
De acordo com o prefeito, Jean Nyland, o município tem crescido e as conquistas estão aparecendo. "São 31 anos de sonhos realizados e outros tantos a realizar. Só temos a agradecer aos munícipes e desejar que, nos anos que estão por vir, possamos progredir, trabalhando, desenvolvendo e obtendo grandes conquistas. Sou feliz e tenho orgulho de fazer parte desta história", destacou ele.
O município é um dos mais conhecidos na região também pelas festas tradicionais que atraem milhares de pessoas, como a Festa da Melancia, da Linha Moroé; Festa do Porco no Rolete, da Linha Biguá; e a Festa da Uva e do Vinho Doce, de São José do Laranjal.
A administração contribui com a melhoria das comunidades levando melhor estrutura e alavancando a produtividade dos agricultores. Recentemente ficou pronto o novo portal de acesso ao Distrito de São José do Laranjal - obra que homenageia os produtores de uva e vinho da localidade. "Precisamos olhar com gratidão ao passado e com positivismo ao futuro. O município está sólido e progredindo. Nós, da administração, agradecemos a cada entidade, cada empresa e pessoa que aqui vive, porque todos fazem parte da história de Iraceminha", finalizou Nyland.
Deixe seu comentário